TIPO DE CARTA: Todos são monstros! Sem vantagens aqui.
ATK: Slifer e Rá tem ATKs indefinidos. Rá pode chegar a 7900, mas é muito arriscado. Slifer dificilmente terá ATK alto (maior que 3 mil). Obelisko tem um ATK constante de 4000 então acho que ele leva essa.
DEF: Mesma coisa do anterior. Obelisko vence.
TIPO: Eles são todos Divine-Beast (na verdade os únicos, junto com Horakhty) que existem. Empate.
ATRIBUTO: Divine. Mesma coisa do tipo, empate.
EFEITO: Os 3 tem efeitos e custos em comum: Precisam de 3 tributos, não podem ser negados, o oponente não pode responder suas invocações e se eles forem invocados especial são destruídos na End Phase. Mas apesar disso cada um tem um efeito próprio. Obelisko pode destruir todos os monstros do oponente, contanto que você tribute 2 monstros e ele não ataque. Um efeito poderoso e fácil de ser usado em decks de deuses (Dandylion e seus Tokens mandaram um oi). Claro que não poder atacar com seus 4000 pontos é uma limitação e tanto. O Dragão alado de Rá tem um efeito "Duplo" por assim dizer e ambos envolvem pontos de vida.O engraçado é que se você ativa um deles, fica sem o outro. O primeiro pode ser ativado só quando ele é invocado normal. Você pode pagar pontos de vida até que te sobrem 100 e aumentar o ATK de Rá na mesma quantia paga. Um ATK de 7900 pode ser bom, mas ficar só com 100 pontos de vida é perigoso. O segundo efeito é pagar 1000 pontos e destruir uma carta monstro no campo. Esse efeito mesmo não é tão bom, tendo em vista que pelos mesmos 1000 pontos Judgement Dragon acaba com todo o campo. Por fim Slifer. Seu efeito também é duplo, como o de Rá, mas com custos menores. O primeiro é a definição de ATK. O ATK dele se torna 1000 para cada carta em sua mão. Não que isso importe muito, já que na maioria das vezes o ATK dele não passará de 2 ou 3 mil. O que pesa mesmo é o segundo efeito. Diminuir 2000 de ATK de um monstro invocado e se o ATK zerar o monstro já era. Isso pode ser devastador se combinado com cartas como "Dark Simorgh" e "Anti-Spell Fragrance" criando um Lock Absoluto. Acho que Slifer leva essa.
FRAQUEZAS: Invocação é a principal, mas não faz diferença entre eles. Rá tem como fraqueza os LP's e Slifer a mão. Obelisko precisa de monstros no campo para seu total potencial, mas pode ser bem usado sem isso. Ponto para Obelisko.
IMPORTÂNCIA: Eles só funcionam em decks voltados para que eles, então vou fazer uma análise desses decks. Todos eles tem que usar cartas como Dandylion, Plaguespreader e Treeborn frog.
The Winged Dragon of Rá
Um deck para "The Winged Dragon of Rá" precisa de um sistema de LP recovery, para usar todo o potencial do Deus. Esse deck contaria com cartas como "Dian Keto the Cure Master", "Nutrient Z", "Enchanted Javelim", "Draining Shield" e "Poison of the Old Man". Cartas de Burning são boas pedidas. Infelizmente não vejo um deck desses rodando, ainda mais quando se tem a opção de um Chain Burn em seu lugar.
Slifer the Sky Dragon
Um deck Slifer precisa ter um grande mão. Draw power é uma boa pedida, mas é difícil ter isso hoje em dia. "Allure of Darkness" é muito especifica, "Upstart Goblin" e "One day of peace" podem não compensar. O combo "Broken Bamboo Sword" e "Golden Bamboo Sword" pode ser tentado mas também não é fácil. "Card Car D" também é difícil já que o deck precisa de muitos Summons e como este é um deck "For Fun" não sei se seria bom usar ele por causa do preço. Talvez um deck bom para ele seria um deck "For Fun" que eu criei alguns messes atras para meu amigo Hyokketsu cujo qual batizei de "Normal Swarm". Esse deck usa cartas como "Ultimate Offering", "Double Summon", "Cry Havoc" e "Enchanting Fiting Room" para fazer o special summon de varios mosntros normais de nivel 3 e 4 e usa-los para trazer os "Djins" , alem de outros xyz Rank 3 e alguns Rank 4 (como Mastroke, Laggia e Utopia), alem de Syncros com o uso de "Genex Controler" e "Tune Warrior". Pensei que esse deck pode ser adaptado para trazer um Slifer. Draw power não é problema com cartas como "Commom Charity" e "Heart of the Underdog". Em um duelo recente eu vi ele ficar com mais de 10 cartas na mão (Imagina só!).
Obelisk the Tormentor
Bem um deck de Obelisko precisa de pouca coisa alem dos tributos. Tokens podem facilmente satisfazer essa necessidade. Scapegoat é uma boa pedida.
Acredito que desses decks o que tem mais possibilidades de jogo é o deck Slifer.
PLACAR ATUAL
OBELISKO = 3
SLIFER = 2
RÁ = 0
Agora como eu não sou ninguém para julgar sozinhos os deuses, pedi aos meus amigos duelistas para que cada um cedesse um ponto para um deles e explicassem por que consideravam ele o melhor deus. Vamos as respostas (começando pela minha rs). Só aviso que nem todos eles seguem uma linha lógica, por assim dizer rs.
***
Piradinho (EU) - Slifer the Sky Dragon
"Acredito que Slifer é o melhor deles. Apesar de todos possuírem efeitos que envolvam destruição e do efeito do Slifer não garantir essa destruição, ainda assim seu efeito é o mais devastador já que acontece de graça. Basta um monstro ser invocado. Se ele tiver menos de 2000 pontos de ATK, vai pro espeto. Se tiver mais do que isso, perde grande parte da sua força. Monstros Setados são sua "fraqueza" mas isso se quebra fácil com Nobleman of Crossout ou monstros que infligem piercing damage! Isso faz do Slifer o melhor deles!"
***
Mitsuhide Izumi (Parceiro de Duelos da Facul rs) - The Winged Dragon of Rá
"Curto o Slifer e o Rá igualmente, porem acredito que o efeito do Rá possa ser mais destrutivo, ainda mais com alguma carta que o faça atacar direto ou passar defesa (com um Book of Moon é destruidor) ou em um deck focado em Life ou até mesmo depois de usar um Lightning Vortex/Mirror Force, bom, acredito que ele tem altas possibilidades."
***
Luis Daniel (Lider dos duelistas de Rincão) - Obelisk the Tormentor
"O Obelisk é o mais legal, o que representa ser mais forte e a arte dele foi a mais bem feita, com um toque de maldade e poder"
***
Alexandre Sassaki (dono do blog alexandreplayrpg.blogspot.com)- Slifer the Sky Dragon
"Eu curto Slifer. Por que? Por que foi a primeira carta dos deuses que conheci e também por que meu primo tinha. A arte dele é daora e quando o Yugi usava era simplesmente FODA" (que poeta é esse japonês...)
***
Hyokketsu (Um dos administradores do
ygocardanalysis.wordpress.com/ )- Slifer the Sky Dragon
"Slifer pois ele tem potencialmente mais ATK e DEF. Não roda em qualquer deck (só naqueles que tem Swarm e muito Draw Power), o efeito destroi Rai-Oh, assim como muitos level 4 ou menores (praticamente todos, já que 2000 é o novo 1900, a arte dele é muito foda e foi o primeiro a estar em posse do FARAÓ"
(eu ri na parte do "2000 é o novo 1900")
FINAL :
Slifer the Sky Dragon = 5
Obelisk the Tormentor = 4
The Winged Dragon of Rá =1
O que vocês acham? Concordam? Discordam? Quem é melhor? Slifer? Obelisk? Rá? Comentem e me mostrem suas opiniões.
curti pra caramba o post apesar de muita coisa eu já tinha uma ideia e tal
ResponderExcluirmais tenho uma duvida em alguns posts em inglês notei algo sobre o rá possuir de prima um poder equivalente a soma dos 3 tributos no desenho notei isso também, e também falam sobre o sacrificio de um montro para dar o poder ao rá
isso se confirma?
e to com uma duvida cruel
jogo com uns 8 vizinhos no meu bairro e todos temos os 3 deuses a duvida é
qual estrategia pode ser feita para derrotar eles já que não são afetados por armadilhas e magicas (pelo menos não diretamente)
pensei que talvez o kuriboh multiplicado infinitamente podesse pelo menos proteger o campo
o slifer devido ao efeito instantaneo dele de redução dos 2000 se utilizar o sanga, suijin e kazejin para se defender uma vez que slifer só pode fazer uma coisa por vez e o automatico seria reduzir o poder do monstro para matar e o efeito dos três é reduzir um ataque a 0 uma vez por volta isso faria com que ganhasse tempo para uma outra estrategia não é?
mais então queria umas dicas de como derrotar os 3