YGO CARD GENESIS

YGO CARD GENESIS

sábado, 17 de maio de 2014

Mask Change Second e a popularização dos Masked Heros

Fala galera tudo bem? Aqui estou eu outra vez dessa vez trazendo um review de uma carta que foi recentemente anunciada no Struture deck Hero's Strike. Vamos conhece-la:



Mask Change Second
Quick-Play Spell
Discard 1 card, then target 1 face-up monster you control; Send it to the graveyard, and if you do, Special Summon 1 "Masked Hero" monster from your extra deck, with the same attribute, but with a higher level (This Special Summon is treated as a Special Summon with "Mask Change".) You can only activate 1 "Mask Change Second" per turn.


Antes de mais nada vale ressaltar que o efeito, pode receber algum tipo de restrição, e que não entendi ao certo se o Masked Hero deve ter exatamente 1 nível a mais ou só ter o nível mais alto do que o monstro enviado . Para fins de exemplo, usaremos o nível mais alto, independente quanto.


   Apesar das duvidas, acredito que Mask Change Second terá espaço em muitos decks, não só nos Hero. Imagine que você esta jogando com seu deck Mermail, por exemplo. Você acaba de descartar um monstro WATER para trazer seu Mermaill Abyssteus. O oponente, que tem um backrow de três cartas, ativa uma Bottomless no seu Abyssteus. Nessa hora você da uma chain na Bottomless com a nossa amada "Mask Change Second" e BOOM. Ao custo de um discarte você não só se livra de ter de banir seu Abyssteus, enviando-o para o cemitério, mas também traz um Masked HERO Acid e destrói o resto das Spell/Traps do cara. Sim decks WATER acabam de ganhar uma Heavy Storm de 2600. Alem disso o outro Masked Hero WATER, Masked HERO Vapor, também é bom, sendo um beater de 2400 de ATK que não é destruído por efeitos. Parece promissor certo?


   Infelizmente a maioria dos Masked Heros lançados até o momento não é tão bom quanto o Acid.  Goka (FIRE) e Dian (EARTH) por exemplo são bem específicos para os decks HERO , mas mesmo nesses casos, Mask Change Second pode trocar um bicho que ia se tornar inútil por um beater de 2200 ou 2800. O descarte, no entanto, pode ser um custo muito alto, sendo um -1 para o usuário, apenas para trazer um beater, sem nenhum efeito. 
  São ,entretanto, os novos Masked Heros que podem dar a essa carta um tom de "staple" e causar uma popularização dos Masked Heros fora dos decks de Hero. Três Masked Heros serão lançados no Struture Deck Hero's Strike, dois deles, Masked HERO Kamikaze (WIND) e Masked HERO Koga (LIGHT), ainda não tiveram seus efeitos revelados. Mas o terceiro deles teve seu efeito revelado e foi o que me deixou mais inclinado a fazer esse post.


Masked HERO Dark Law
DARK
Level 6
ATK/ 2400 DEF/ 1800
Warrior/Fusion/Effect
Must be Special Summoned by "Mask Change", and cannot be Special Summoned by other ways. Any card sent to your opponent's graveyard  is banished instead. Once per turn, when your opponent's add a card(s) from their main deck to their hand, except during the draw phase: You can banish 1 random card from your opponents hand.

  Pera só um pouco e deixa eu ver se entendi. Qualquer deck DARK que usar Mask Change Second ( ou na pior das hipóteses, qualquer deck que consiga descer facilmente um monstro DARK  level 5) vai ter acesso a um monstro de 2400 de ATK que, alem de banir cartas da mão do oponente, é uma macro cosmos que só afeta o oponente? É isso mesmo produção.
  Exatamente, Dark Law é excelente contra uma gama de decks. Mermails, Dark Worlds, Madolches, Bujins... todos esses decks e diversos outros são afetados pelos dois efeitos do Dark Law. Quantas vezes um dos decks supracitados ativa um efeito de  Search ou Draw fora da main phase. Agora imagine um deles levando, em chain a esse efeito, uma Mask Change Second e já de cara perdendo uma carta da mão, e depois disso tendo que lidar com uma Macro cosmos de 2400.  O oponente estará em uma situação muito ruim. Além de você ter usado só três cartas para fazer o bicho (Mask Change Second, O monstro DARK e a carta do descarte) ele já pagou 2/3 de seu custo (você já baniu uma carta da mão do cara e está com um monstro em campo) , o oponente nem pode dar Bottomless ou Torrential (já que o monstro foi invocado no meio de uma chain) e só pra ficar bonito ele perdeu acesso ao grave.  Dark Law é, sem duvida, uma carta que será vista por ai se tudo vier como é esperado. 
Claro que nem tudo são flores. Como disse são usadas três cartas para traze-los e mesmo que não pareça muito, não é sempre que temos 3 cartas sobrando. Alem disso os outros dois Masked Heros (Kamikaze e Koga) podem não ser tão bons e surge acima de tudo, um problema fundamental: Espaço.
  Encaixar essa carta no main pode ser complicado. Ainda mais com a enxurrada de Staples que vieram (Soul Charge, Wiretrap, etc...) e que virão (Suplly unity), espaço se tornará mais escaço. Ainda mais difícil é achar espaço no extra deck. Existem pilhas e pilhas de xyz e synchros bons (Beelze, Leo, Ragna Zero, Exciton, S.H. Ark, e poderia continuar por mais uma semana) e grande parte dos decks podem faze-los. Só o tempo dirá se vai valer a pena gastar espaço nessas cartas, eu particularmente usarei Dark Law e Mask Change Second no meu Blackwing, se tudo continuar assim.

E você? gostou das novas cartas Masked HERO? Está ansioso para os efeitos dos outros Masked HERO's? Criticas, sugestões,etc? Deixe um comentário e se gostou, compartilhe com seus amigos e curta a pagina no facebook e a gente se vê na próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contador de visitas